Somos de carne e osso. Vamos nos permitir.

By Leticia Milani - 11:00

(Arquivo pessoal/reprodução)
    Eu queria te dizer, e talvez isso também sirva para mim, que a gente tem o direito de não estar bem às vezes. Somos seres humanos. É tão comum vermos por aí vidas aparentemente perfeitas, que não nos permitimos estar mal por um momento sequer. E às vezes, tudo que a gente precisa é agarrar o travesseiro e chorar. Precisamos de um tempinho dedicado à nós, para olharmos nosso interior e refletirmos: o que está fora do lugar aqui dentro? - e com dentro, me refiro ao coração. 
  Eu entendo perfeitamente você, leitor(a), que olha para essas palavras e se identifica com cada letrinha que escrevo aqui. Eu sei, porque eu também me sinto acolhida quando leio palavras de quem nem me conhece, mas entende o meu coração. Eu sei, porque tem dias que me sinto acolhida por minhas próprias palavras, sabendo que colocá-las no papel é um grande alívio para a alma. 
  A vida não é um mar de rosas, mas também não é uma selva de pedras. Já li várias vezes por aí que as coisas tem a importância que damos à elas, e é exatamente isso que vez ou outra, nos falta sabedoria para entender. 
  Tem tristezas que vem sem motivo e outras que vem por alguma razão. Cabe a nós decidirmos: vale a pena ficar mal por isso?
  A resposta pode ser sim. Somos meros mortais e temos o direito de se aborrecer por algumas coisas. O problema é que não permitimos à nós mesmos um tempo. Temos a necessidade de vivermos como robôs, com um sorriso no rosto e o coração ecoando de tão vazio. As coisas não precisam ser assim.
  Eu quero te dizer que vai ficar tudo bem. Com você, comigo, com todos. Não precisa ser agora, não precisa ser hoje. Vamos nos permitir sentir dor, somos humanos. De carne e osso. Quando for a hora, vai ficar tudo bem. O universo sabe o que faz.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários