Oie,
a minha estação favorita do ano está chegando, e com ela tendências incríveis nas passarelas para abençoar o look nosso de cada dia. Estou falando do outono, é claro. Andando por Curitiba hoje vi que algumas lojas já tem pré-coleções, e elas estão I-N-C-R-Í-V-E-I-S.
Entre as cores da estação se destacam o verde militar, preto, bordô, branco, e a novidade, um azul com aparência de "sujinho", misturado com cinza. E as cores aparecem em vários tecidos, desde as peles (sintéticas, please) até o veludo, que vai voltar com tudo na estação. Mas calma, vamos falar um pouco de cada uma separadamente.

1- Veludo
O tecido que ficou desaparecido por muito tempo, volta com tudo nessa temporada. Também chamado de veludo molhado, ele está presente em diversas peças, inclusive em blusinhas de alça que com ele ganham um ar elegante.


2- Pelo
O pelo vai estar presente em casacos e também em acessórios, principalmente coletes. Nada melhor para dar um toque diferente e esquentar o look.


3- Puff Jackets
Sim, a jaqueta com cara de que você pegou do armário da irmã mais nova virou tendência de moda. Com pêlos na gola, nas cores da estação, animal print... o modelo vai chegar a vitrine de várias formas, e apesar de ser bem comum, pode compor looks estilosos e confortáveis.


4- Sobreposição/slip dress

As roupinhas estilo lingerie vem com tudo no outono/inverno, vestidinhos com cara de camisola, top por cima da camiseta... a regra é ousar e soltar a criatividade nas sobreposições.
ps: e aí estão as regatinhas de veludo que citei lá no começo hehe


5- Plissados
Eles vêm nas blusas, saias, shorts, vestidos... e trazem um toque feminino e ousado para as roupas.

6- Lamê
O brilho foi tendência no verão e vai seguir para o inverno, tanto na moda quanto nas maquiagens, de várias formas, vai estar presente em looks tanto para o dia quanto para a noite.


7- Moletom e tricô
Vários anos esses tecidos estiveram presentes nas coleções outono/inverno, e nessa estação não vai ser diferente. O "basiquinho" vem com tudo em moletons com estampa moderna, tricôs desde o ombro a ombro até a gola alta, e por aí vai.



Essas são resumidamente algumas das tendências que vem por aí nas próximas estações, espero que ajude vocês na escolha das peças que vão para o guarda roupa nessas épocas.
Quando mais lojas tiverem as coleções trago opções baratinhas pra todo mundo poder ter looks "de passarela" hahah
Beijinho, até semana que vem <3

Deixe um comentário