Oie,
quem já usou óleo de coco no cabelo sabe o que é esse milagre. Muita gente já conhece e usa, mas achei bom falar porque dicas boas nunca são demais hahah eu gosto de usar o óleo para umectação ou para potencializar a máscara em dia de nutrição do cronograma.

Quando esta frio o óleo fica sólido, então para derreter nesses dias eu "raspo" um pouco de óleo de coco no cabo de um pente ou espátula (de plástico), espalho na mão e o óleo derrete bem rápido, aí é só passar no cabelo como um reparador de pontas (porém em mais quantidade) e fazer o mesmo processo até o ter óleo no cabelo inteiro. 
Na máscara, eu coloco uma colher e meia de sopa do creme (que é suficiente para o meu cabelo) e uma colher de óleo de coco. Às vezes uso azeite de oliva, óleo de ricino, ou algum outro óleo vegetal :) 
No meu cabelo, os efeitos do óleo são as pontas melhores, cabelo mais alinhado (e consequentemente mais liso), e ainda fica macio e brilhoso. 
Ah, e o melhor óleo de coco que já usei é o da marca Copra, da imagem aí de cima :) porém, pode ser o qual você encontrar desde que seja 100% vegetal. É só olhar o rótulo, na composição deve ter apenas óleo de coco.
É isso, o post ficou pequeno mas acho que consegui explicar tudo que precisava heheh
beijos <3

Deixe um comentário