Oie,
hoje vou falar sobre a base matte da Ruby Rose, que está sendo a queridinha de muita gente no momento pelo seu custo-benefício.

ps: créditos a Camilla Cabral pela foto aí de cima

Vamos às considerações:
Ela tem embalagem de bisnaguinha, o que eu gosto bastante. Se derrubar não quebra, é mais prática para usar, da pra carregar na bolsa, evita o disperdício... simples, mas muito boa. Vem com 29 ml de produto, que é uma quantidade bem ok.
Eu julgo como uma base de cobertura média, cobre as manchinhas de espinha que tenho no rosto, mas não completamente.
Pra mim, uma camada fina é suficiente pro dia. Até da pra construir camadas com ela, às vezes acabo aplicando duas camadinhas dependendo da situação da pele no dia/ocasião, mas isso faz com que ela fique com aspecto um pouco craquelado.

                              Uma camada                                                       Duas camadas finas

Um ponto que não gostei tanto nela é a duração :( em mim, dura por volta de quatro horas intacta. Depois disso começa sair nos cantinhos do nariz e da boca, e a vermelhidão nas bochechas começa a aparecer um pouco (minha pele é oleosa). Ela também começa a craquelar depois desse tempo, se tiver com uma camada fina de base ok, mais que isso craquela muito e fica feio.
O acabamento é matte, mas em mim não funciona sem pó, principalmente na zona T, ela transfere bastante. Com pó a transferência diminui, mas mesmo assim transfere um pouco.
                           Com pó                                                                         Sem pó

Uma coisa importante também é que essa é uma base grossa, então é bom estar com a pele hidratada antes de aplicar. Em mim ela acaba acumulando nas olheiras e nas linhas finas depois de um tempo. Gosto de aplicar ela misturada com hidratante quando vou ficar mais tempo maquiada, não interfere tanto na cobertura e ela fica mais fina, acumulando menos. Aliás, essa pode ser uma boa dica para peles maduras em que a base acumular demais :)
Mais um ponto positivo é a variedade de cores, são 10 tonalidades. A minha cor é a L1, e ponto pra base de novo, porque a maioria das bases ficam alaranjadas em mim que sou beeeem branquinha, e essa não ficou <3
Sobre o preço, já vi gente dizer que achou por 5 reais, mas a minha madrinha comprou pra mim por 12 reais em uma dessas lojinhas de produtos baratinhos de Curitiba. Acredito que não passe de 15 reais.
De considerações finais, acho que ela vale a pena sim, é uma base barata e boa para usar no dia a dia, já que não queremos pagar uma fortuna numa base que vamos usar todos os dias hahahah
É isso, beijos <3

Deixe um comentário